Faça root no seu Android com um clique
Se, apesar de ter vindo até aqui, você ainda tem dúvidas sobre o que é fazer root no Android e qual é a sua utilidade, nós o explicamos rapidamente: é o processo pelo qual as licenças do sistema operacional de administrador são adquiridas. Isso significa que você pode realizar mudanças profundas no sistema, pulando assim o controle exercido pelo fabricante do dispositivo sobre isso (existem poucos que vendem seus celulares já rooteados). Embora o Android seja uma versão cada vez mais flexível após a versão e, de fato, este aplicativo é usado para versões até 5.0.
Um aplicativo para rootear o Android rapidamente
O iRoot é uma ferramenta para fazer root no celular que permite que a operação seja realizada através de um processo guiado e sem usar nenhum dispositivo ou software auxiliar (na época, na maioria dos casos, era necessário um computador). O usuário deve simplesmente iniciar a ação que começa o root e aguardar alguns minutos para terminar e seguir os pedidos que aparecem na tela.
Vantagens e desvantagens do root no Android
Dissemos o que é, mas não exatamente para que serve. Estas são suas principais vantagens:
- ROMs alternativas do Android podem ser instaladas. É bom se nosso dispositivo parou de ser atualizado pelo fabricante.
- Aproveitar o desempenho que o hardware pode oferecer e otimizar o uso da bateria.
- Maior personalização da experiência do usuário.
- Ativar funções bloqueadas.
- Desinstalar Bloatware, o software que em muitas ocasiões é instalado pelo fabricante e que não podemos desfazer.
Agora, o root do Android também implica seus inconvenientes. Entre eles está a possibilidade de que alguns seguros ou garantias sejam perdidos, a necessidade de atualizar o sistema manualmente ou até, em algum outro caso, para usar o dispositivo.
Em resumo, o iRoot é uma ferramenta útil para obter licenças de administrador em determinados dispositivos (dispositivos até Android 5.0). Recomendado, desde que você entenda os riscos aos quais expõe o terminal.
Requisitos e informação adicional:
- Embora este app seja considerado malicioso por vários antivírus, realmente não existe perigo algum na hora de instalá-lo. Ele é detectado pelo próprio utilitário do app.
- Requer como mínimo o sistema operacional: Android 2.3.
- A instalação do app via ficheiro APK requer a ativação da opção "Fontes desconhecidas" dentro de Configurações>Aplicativos.
Formado em História e, posteriormente, em Documentação, tenho mais de uma década de experiência testando e escrevendo sobre apps: reviews, guias, artigos, notícias, truques… que foram inúmeros, sobretudo no Android, sistema operacional que...
Camila Baiona